Você já se deu conta que nem tudo o que aprendeu sobre Deus, a Bíblia, você mesmo e seu relacionamento com ele pode estar certo? É fato que crer em algo errado sempre te levará ao lugar errado. Por isso, repensar tudo que sabemos sobre Deus é uma tarefa árdua, intrigante, mas pode ser libertadora. Isso significa que uma compreensão correta sobre a verdade de Deus não pode ser uma opção, mas uma busca sincera, feita no lugar que o Deus nos deu para isso acontecer: a sua Palavra.

Esperamos que você e seu relacionamento com Deus nunca mais sejam os mesmos. Seja bem-vindo ao Repense!

A Bíblia é o ponto de partida de toda reflexão sobre Deus. Sem ela, é impossível conhecê-lo, saber sua vontade e se relacionar corretamente com Ele. Porém, nem todo mundo concorda com isso. Quem, afinal, está certo? Qual é a verdade sobre esse livro tão antigo e intrigante? E você, que dúvidas você tem sobre ela? Que dificuldades tem ao interpretá-la?

Qual a diferença entre alguém que conheceu a Jesus de verdade e outro que não? Uma convicção pessoal sem parâmetros verdadeiros é apenas uma ilusão pessoal. A conversão é a grande primeira experiência com Deus de um cristão. E é exatamente por isso que precisamos ter certeza de como ela realmente acontece.

A fé no Filho de Deus e a sua missão no mundo é o que distingue a igreja de qualquer outro grupo de pessoas. Por mais que muitos tenham uma opinião formada e até experiências pessoais com a igreja, ela pertence a Deus e cabe a ele nos dizer o que ela é, como deve funcionar e como nós podemos desfrutar da beleza que é fazer parte da família de Deus.

O pastor é um membro do corpo de Cristo que ajuda as pessoas a crescerem na sua fé em Jesus e realizarem sua função no corpo de Cristo. Qualquer pessoa espera alguma coisa de um pastor, seja positiva ou negativa. Porém, será que nossas expectativas estão alinhadas ao papel que Deus estabeleceu para um pastor cumprir?

O dízimo é assunto muito confuso para cristãos e não cristãos. De um lado, muitos são enganados e explorados. Do outro, é comum críticas e receio. Mas será que tem de ser assim? É claro que não. A Bíblia é clara e produz liberdade, seja para os enganados, seja para os desconfiados. Chegou a hora de encontrarmos uma solução para toda essa confusão.

Ninguém precisa ser encorajado a ter fé, mas todos precisamos de orientação sobre onde depositar nossa fé. Por isso, o desafio que sempre teremos é viver de acordo com o que Deus é e diz, ou segundo qualquer outra ideia humana. A questão, portanto, não é se alguém crê de verdade, mas se esse alguém crê na verdade.

Geralmente lutamos contra as circunstâncias por julgarmos serem elas que nos levam a agir como agimos. Se isso não estivesse acontecendo, eu não falaria desse jeito nem agiria dessa forma, é o que pensamos. Porém, será mesmo que o nosso problema está fora de nós? A verdade bíblica dá uma resposta diferente sobre a verdadeira fonte de nossos problemas.

Você já se perguntou sobre como deveria orar? Já questionou se sua oração foi realmente ouvida? A oração é uma relação pessoal com Deus. É um recurso fundamental que ele nos deu para o conhecermos e cultivarmos nossa fé e dependência nEle. Isso é tão importante que Jesus teve uma vida de oração e ainda deixou uma oração-modelo para que desfrutemos desse privilégio.